domingo, 22 de maio de 2016

Inaudito prazer

Domingo é dia de celebrar juntos! Que delícia chegar o primeiro dia da semana e nos reunirmos com os nossos irmãos para,  em uma só voz, entoar louvores e atribuir adoração ao nosso Deus. 
Na época de Jesus os judeus se dirigiam ao templo para adorar acreditando que somente lá repousava a Presença divina, porém quando indagado pela samaritana sobre o lugar adequado da adoração ele surpreendeu na espetacular  resposta: 
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (Jo.4.23)
Jesus demonstrou a importância do templo pessoal,  nós somos a moradia do Espírito Santo, Ele vive em nós! 
Isso não implica que não precisamos ir à igreja, que não precisamos congregar, apenas nos posiciona de uma forma jamais esperada pelo ser humano, a intimidade não está confinada a um lugar, a adoração não deve ser restrita a um local,  mas em qualquer lugar, a qualquer hora podemos usufrur da comunhão absoluta que o nosso Jesus nos proporcionou com o Pai. 
Por esta razão,  à semelhança dos cristãos primitivos,  devemos nos sentir  maravilhados e impulsionados a nos reunir em adoração,  contando, cantando e agradecendo as copiosas bênçãos ofertadas a nós! 
Esta atividade não deve ter o pesar de uma  imposição;  não deve jamais ser, para nós, um fardo; nem um "cumprimento de tabela"; não deve ser um ritual mecânico,  mas uma atividade de inaudito prazer que nos  causa intenso gozo na alma.
"Alegrei-me quando disseram, vamos à casa do Senhor!" 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: