terça-feira, 17 de maio de 2016

O que temos considerado?

Uma imagem errada além ou aquém de nós mesmos não nos levará a lugares mais altos. Existem aqueles que são completamente descrentes em si e aqueles que são confiantes até demais, agindo até mesmo com certa prepotência. 
"Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um."  (Rm. 12. 3)
Devemos ter em mente que menosprezar o que Deus nos deu, as características, talentos e dons que ele nos presenteou é um grande erro. Porém agir em autoexaltaçao também não é algo apropriado para um coração que deve ser humilde como o do seu Senhor. 
"... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;..." (Mt.11.29)
Tanto a falsa modéstia,  quanto a arrogância procedem da mesma raiz, da raiz de um coração orgulhoso e cheio de si.
Esta não é a vida, não é o comportamento que o Senhor quer e aceita de nós,  especialmente dos seus filhos,  que devem espelhar o seu caráter e viver uma vida que o glorifique em tudo. 
Precisamos agir com moderação,  pensar com moderação,  viver com moderação! 
Se esse não for o nosso foco, nos perderemos em meio ao orgulho atroz que nos afasta da intimidade com Deus e com as pessoas as quais convivemos. 
Observemos atentamente como temos agido em relação a nós mesmos,  com menosprezo,  sem acreditar naquilo que Deus nos deu,  ou com exelsitude a respeito do que temos ou somos. Como temos agido?  O que temos considerado a nosso respeito? 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Edificante. Muito bom sermos confrontados pela Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei a advertência. Não é a toa o que diz o versículo Conhecereis a Verdade e ela vos libertará... A palavra é o nosso manual de vida. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Amei a advertência. Não é a toa o que diz o versículo Conhecereis a Verdade e ela vos libertará... A palavra é o nosso manual de vida. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Amém! Nem além, nem aquém, com moderação!

    ResponderExcluir