terça-feira, 3 de maio de 2016

Vimos a luz

Uma palavra muito usada nas Escrituras para identificar a situação do homem sem Deus,  a situação espiritual do homem longe da verdade, longe de Cristo é a "cegueira". 
É exatamente assim que as pessoas que não possuem um relacionamento com Deus estão, na escuridão,  sem visão,  sem perspectiva do que eterno. 
As pessoas cegas,  mesmo andando em plena luz do dia tropeçam e não podem seguir sem a ajuda de um guia. 
Falando das pessoas que não conhecem a Deus o Salmista declarou:
"Eles nada sabem, nem entendem; andam vagueando em trevas..." (Sal.82.5)
Aqui,  o texto não se refere ao conhecimento cultural ou científico, não fala de alguém iletrado, mas de alguém que está em trevas por não ter um relacionamento com Deus 
Toda a erudição dos escribas não foi suficiente para salvá-los da falta de intimidade com o Senhor, o problema deles,  era afastamento de Deus. E Jesus os chamou de cegos e destinados à queda.  
Os fariseus, por sua vez, eram homens de influência e posses,  o que também não foi suficiente para tirá-los da cegueira, para salvá-los das trevas que se encontravam. 
O que nos traz luz e visão,  não é um conhecimento meramente humano, nem inteligência,  influência, riquezas, títulos ou fama. 
O que nos traz luz e visão é o encontro que temos com Cristo, a verdadeira luz do mundo, aquele que o segue não anda em trevas. 
"... Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo.8.12) 
Somente em Cristo temos a visão reestabelecida e uma vida cheia de luz e direção.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário