sexta-feira, 20 de maio de 2016

O verdadeiro padrão


A igreja cristã primitiva foi severamente perseguida, muitos dos seus membros espancados. Porém,  Deus a preservou. 
"Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém". (At.8.1)
Aquele povo sedento de mais conhecimento, convicto de todas as verdades pregadas pelos apóstolos não estavam com medo de perder sua posição social, seus bens, seus privilégios e até a sua vida em prol da maior e mais célebre descoberta: Jesus é o Salvador! 
A submissão ao Evangelho de Cristo os elevou acima das correntezas atrozes das perseguições. 
Ao ler o livro de Atos nós compreendemos  que seguir a Cristo  está acima de qualquer dificuldade e  sofrimento e que o verdadeiro padrão aceito por Deus é a obediência pura e simples aos seus preceitos. Ali lemos sobre a história de homens e mulheres que entregaram sua vida por viver uma fé crescente e verdadeira, homens e mulheres que não mediam esforços para adorar a Deus e servi-lo. Hoje, quase que  imploramos para que pessoas assumam alguns afazeres no reino, adulamos pessoas para realizarem algo na igreja, para desenvolverem projetos ou auxiliarem na execução de outros. 
O serviço a Deus deve proceder da gratidão,  do coração que voluntariamente se entrega em reconhecimento da sua graça e misericórdia.  
Nenhum esforço nos custa o envolvimento com a obra, imaginemos o que custou para os cristãos primitivos e lembremos do seu grande zelo e ardor em seguir ao Senhor Jesus, o que deveria nos constranger seriamente! 
Amo vocês
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário