terça-feira, 24 de maio de 2016

A síndrome de Tomé

Qual a sua reação quando alguém duvida da sua palavra?  Essa, na minha opinião,  é uma das questões mais difíceis de lidar nos relacionamentos, a luta com a desconfiança das pessoas. Isso gera uma sensação indescritível de injustiça. 
Imaginemos agora a situação, em que Jesus se encontrou quando as pessoas duvidaram da sua Palavra.  Nunca viram nem ouviram  mentiras que procedessem de Jesus, Ele sempre disse a verdade,  no entanto,   duvidaram dele.  
"Diziam-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei." (Jo.20.25)
A dúvida pode estar ancorada em medo, insegurança,  egoísmo... Ela perturba ainda mais a mente de quem a possui do que o seu alvo.
Jesus não focalizou a desconfiança de Tomé. Ele apenas o  convidou a tocar as marcas das feridas. 
"Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente". (Jo.20.27)
Contudo,  ele o advertiu sobre a incredulidade, lugar de onde brota a dúvida que é um sentimento malévolo que afronta a veracidade das palavras e promessas  do Senhor. 
Ficar indignado quando alguém desconfia de você, pode ser justo, mas tenhamos cuidado com os nossos sentimentos,  o nosso  Senhor,  em quem nunca se achou nenhum dolo,  passou por essa situação e a resolveu com tranquilidade e sabedoria.  
Peçamos a Deus para nos orientar quando passarmos por desconfianças, mas que em nós,  também não sejam  encontrados enganos e mentiras, a fim de que tais desconfianças não sejam apropriadas.
Amo vocês
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Lindo! Estava precisando ouvi um texto desse. Muito tocante pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Estava precisando ouvi um texto desse. Muito tocante pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Estava precisando ouvi um texto desse. Muito tocante pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Esse foi Deus que te usou pra falar comigo. Te amo Keu!!! Que Deus continue te usando, como assim tem feito pra alcançar e acalmar o meu e tantos outros corações

    ResponderExcluir