quarta-feira, 25 de maio de 2016

Chagas Abertas

Hoje quero,  com muita alegria compartilhar um texto lindo do meu amigo,  Pr.Clederson.
"O rei Davi não pode construir o templo para o SENHOR, porque derramara muito sangue conquistando territórios e expandindo seu reino. Então seu sucessor o rei Salomão, recebe a incumbência de construir o templo. E qual seria a utilidade do templo para o povo? Dentre várias podemos destacar uma: o templo seria um lugar de oração, 
"Toda oração, toda a suplica, que qualquer homem de todo de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo CADA UM A CHAGA DO SEU CORAÇÃO, e estendendo a mão para esta casa,..." (I Rs. 8. 38). 
Na verdade todos nós temos nossas chagas no coração que somente nós e Deus conhecemos. São feridas que foram abertas por palavras duras ou mal colocadas, quem sabe um trauma adquirido a algum tempo, ou até mesmo uma ferida causada por uma traição de alguém que você amasse bastante, há ainda feridas em nossos corações provenientes do vazio da saudades de alguém que se foi, mesmo estando "perto". O ruim dessas chagas são as marcas que ficam, muitas vezes dolorosas e purulentas, difícil de lidar. O que fazer então? Apresentar tais feridas para o nosso SENHOR, que cura cada coração dilacerado. A Bíblia declara que ele ouve e nos atende, porque conhece nosso coração 
"ouve tu então nos céus, assento de tua habitação, perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens." 
(I Rs.8.39). 
Seu coração está em chagas? Apresente-as ao Mestre, conte para Ele o que está perturbando você e Ele curará cada ferida de seu coração! MARANATA VEM JESUS! 
Pr. Clederson.

3 comentários: