quarta-feira, 4 de maio de 2016

Quão magnífica!

Em Isaías,  temos uma declaração profunda e relevante sobre a Palavra de Deus. 
"Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,  assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isa 55. 10,11)
Isto significa que Deus zela pela sua Palavra,  quando Ele fala acontece! A sua Palavra sempre está acompanhada do seu glorioso poder. Ela é suficiente para qualquer necessidade espiritual e emocional, destina-se à vida. O  salmo 19 contém muitos  exemplos do que a Palavra é para nós,  ela refrigera a nossa  alma,  nos dá sabedoria,  alegram o nosso coração,  ilumina nossos olhos,  nos permitindo ver as coisas como realmente são.  Na verdade,  até que enxerguemos a vida com as lentes da Palavra de Deus,  não a compreenderemos. A Palavra não contém impurezas e nem erros,  ela  é um padrão permanente,  eficaz em todas as épocas,  o crivo  pelo qual tudo deve ser comparado. 
Davi assevera que ela é melhor que o ouro depurado, o ouro fino,  e mais doce que o mel que goteja dos favos. Porém, esta Palavra é benéfica para quem a conhece e a segue sem reservas. Em guardá-la está o segredo da vitória.   
Enquanto muitos procuram a fórmula e o segredo do sucesso, ele está ao nosso dispor, foi isso que o Senhor disse a Josué.  
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."( Js.1.8) 
Sucesso é cumprir a vontade de Deus!  
Amo vocês. 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário