domingo, 29 de maio de 2016

Modelados para a Glória

Jeremias foi um profeta sensível à direção de Deus,  recebeu do Senhor a seguinte ordem. " Dispõe-te e desce a casa do oleiro,  e lá ouvirás as minhas palavras" (Jr. 18. 2)  
Jeremias observou aquela tarefa, naquele tempo algo corriqueiro em Israel,  um artífice que todos conheciam o trabalho,  era uma atividade familiar. 
Porém ele observou todo o processo de criação, com o barro ainda disforme, observou todo o  contorno e modelação,  todos o processo e acabamento e a combinação das curvas.
Uma verdade adentrou cristalina à mente do profeta, observando o bruto aspecto do barro,  inerte ali,  sendo modelado pelas habilidosas mãos do oleiro com propósitos definidos por ele,  a preciosa e evidente verdade de que Deus nos molda de acordo com os seus propósitos eternos! 
Então vaso que o oleiro fazia estragou,  e o oleiro não jogou fora o barro, mas tornou a moldá-lo e fez outro como desejou.  
"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel"( Jr.18.6)
O trabalho é reiniciado pacientemente.  Assim também,  Deus não desiste de nos moldar, de reiniciar conosco,  não joga fora o vaso danificado, estragado, torto, doente...
Mas, em sua misericórdia,  molda as nossas vidas a fim de torná-la útil e bela aos seus olhos. 
Submetamos a nossa vida ao Deus misericordioso que deseja nos transformar, modelando-nos  a cada dia em um  formato que o glorifique!Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: