segunda-feira, 30 de maio de 2016

A lâmpada para o corpo

Onde estão os nossos olhos?  
Alguém já disse que os olhos são as janelas da alma, entendo isso como um lugar de acesso, local  de entrada para os pensamentos,  conceitos,  comportamento,  hábitos...
Jesus declarou que os nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo. 
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!
(Mt. 6:22-23)
É importante fixarmos o nosso olhar na fé e na luz da Palavra.  
Onde fixamos os nossos olhos, aquilo que os chama atenção pode facilmente nos guiar, orientar, trazer luz, ou facilmente nos corromper,  destruir,  trazer trevas....
Sobre o olho mau,  o teólogo Jonh Piper declara:
"É um olho que é cego para o que é verdadeiramente belo e brilhante e precioso e divino." (John Piper) 
Acredito que os olhos bons,  são aqueles que conseguem enxergar além do que vêem,  são aqueles que visualizam através do prisma da Palavra de Deus,  que enxergam segundo o que têm aprendido de Cristo, a verdadeira luz.
Não teremos bons olhos fixando-os na direção contrária. Não incorramos nesse erro,  não tiremos os olhos de quem tem o domínio.  Não cedamos à tentação de olhar para o que é mais atraente, mas sim  para aquilo que traz luz e não trevas.Cuidado com os olhos, eles são a lâmpada do corpo . 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Minha oração é que tenhamos o olhar de Cristo para que enxerguemos as situações, circunstâncias e pessoas sob a perspectiva divina. Lindo devocional, Clébia!

    ResponderExcluir