domingo, 17 de janeiro de 2016

Proteção vem do relacionamento

Muitos gostam de deixar suas Bíblias abertas em alguns salmos,  funciona como uma superstição,  acreditam que ali possui  uma espécie dproteção. O salmo 91 é um dos mais escolhidos para esta atividade.  Deixar a Bíblia aberta em determinados textos não confere proteção à nossa casa. Ela não é um amuleto, o que nos confere proteção é a obediência ao que diz a Bíblia.  
Realmente, o salmo 91 é belíssimo e nos traz uma palavra de segurança linda e muito confiante, porém não é a Bíblia aberta nesse texto que trará o livramento,  que afastará o mal, mas sim o nosso amor a Deus, a nossa fé em sua Palavra e a nossa obediência à sua direção. 
Deus protege o seu povo do laço do passarinheiro, da peste perniciosa,  do mal e de tudo aquilo  que procede de um coração cheio de malignidade,  não por um amuleto,  mas por seu amor e graça!  
O salmo já inicia nos ensinando como seremos protegidos :
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Sl.91:1.
Habitar no esconderijo do Altíssimo é viver com Ele, é não afastar-se dele, é ser íntimo do Senhor. 
"Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Sal.91:9,10.
Essa é a condição do livramento,  esse e o caminho da proteção. Tê-lo como habitação! Não é necessário que a Bíblia esteja aberta no texto, mas que o nosso coração esteja aberto para esse relacionamento de amor!

3 comentários: