sábado, 30 de janeiro de 2016

Conheci um grande amigo

Hoje em uma reunião nos foi lançado o desafio de produzir um texto para verificar normas dos diversos tipos de citações. O melhor desse desafio era sobre o tema, tínhamos de abordar :"amigo".  Nos foram dadas algumas músicas para que isso fosse possível. 
Surgiu em meu coração  o sentimento de saudosismo, quantos amigos construídos ao longo da nossa vida não vemos mais? 
Somos rodeados de pessoas e cada uma delas tem um grau de importância em nossa vida. Hoje o desafio é relacionar-se de maneira intensa e profunda em um mundo onde as relações virtuais são mais frequentes e têm se tornando a  preferência de muitos, relacionar-se apenas virtualmente.
Sabemos que o valor da amizade nasce no coração de quem se dispõe a confiar, perdoar, investir tempo e amar. Isso independe da distância. Real ou  virtual o mais lindo é a fidelidade que é nutrida no coração de quem constrói a amizade.
Assim como declarou a canção, "quem é amigo é fiel até o fim". 
Não importa a distância, não importa o tempo, não importa a ofensa, amigo permanece, amigo perdoa, amigo suporta, amigo acredita.
Sérgio Lopes,  em sua canção nos faz refletir na amizade mais linda que qualquer homem poderia ter conhecido:
"O amigo que eu encontrei me surpreendeu
Quando todos me deixaram, Ele me acolheu
E sarou minhas feridas, das algemas me livrou
Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou"
Esse amigo estará sempre ao nosso dispor.  Nunca nos abandona e tem prazer em estar ao nosso lado, sempre. "Jesus,  nele a gente pode confiar".  
Resolvi  fazer um mix de canções também!  Rsrs..
Amo vocês!

3 comentários: