quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Princípio de grande êxito

O modo como reagimos ao que nos acontece pode ter consequências mais negativas do que a própria situação a qual nos deparamos. Pioramos as coisas quando agimos de modo precipitado, levados por emoções ou impulsos. É  melhor esperar um pouco e tomar uma atitude baseada na razão e ponderada por meio de orações. 
"Adquire a sabedoria, adquire o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca. Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará. PV.4.5,6. 
Dessa forma os nossos passos não serão embaraçados,  não tropeçaremos em reações insanas que só nos trazem resultados indesejados.
Controlar os impulsos requer de nós um princípio que nos assegura muitos benefícios, o princípio do domínio próprio. Esse princípio exige controle e vigilância,  mas retribui com saborosos frutos que são produzidos pela sabedoria. 
Não devemos reagir no calor da nossa ira, nem na escuridão da intranquilidade,  não podemos reagir impensadamente em meio a um mar de  insatisfações, nem em um solo regado de tristezas,  ou mesmo em meio a uma lama de condenações e desprezo. 
Precisamos acalmar o ânimo exaltado, afugentar o medo, deixar calar a ira,  depois pesamos,  refletimos e com base no que conhecemos sobre a verdade de Deus,  controlados pelo Espírito,  agimos. Isso sim, é colocar em prática o princípio que nos trará grande êxito,  o domínio próprio.
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Esse princípio do domínio próprio é o que mais preciso em minha vida. Obrigada por esse devocional tão maravilhoso. Amo você, nêga!

    ResponderExcluir
  2. Esse princípio do domínio próprio é o que mais preciso em minha vida. Obrigada por esse devocional tão maravilhoso. Amo você, nêga!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Tenho me policiado. Domínio próprio só nostraz resultados felizes.

    ResponderExcluir
  4. Amém. Tenho me policiado. Domínio próprio só nostraz resultados felizes.

    ResponderExcluir