sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

É Ele quem faz

Relacionar-se não é uma atividade fácil. Uma vez ouvir alguém dizer que relacionamento de de "ralar",  "ralacionamento",  porque em todos eles é isso que acontece.  Atritos, conflitos, discordâncias, embates de todos os níveis são pertinentes à tarefa de relacionar-se. Contudo é necessário ter cuidado com os desgastes, estes por sua vez, deterioram a boa convivência e maculam a harmonia que tanto prezamos. 
Um dos erros mais frequentes dentro do desafio de relacionar-se é querer moldar o outro conforme às nossas convicções.
Pensamos que podemos transformar pessoas, desejamos que elas tenham comportamentos segundo aquilo que está, ou que julgamos ser correto, mas esquecemos que a mudança do outro não é tarefa nossa. 
Não que devamos dizer "amém" para os erros e pecados da outra pessoa, mas não somos nós que devemos mudá-la  e nem podemos.  Essa mudança acontece com a ação de Deus sobre ela e, obviamente,  uma postura adotada através do reconhecimento do erro e do arrependimento. 
Quando entendemos que é a graça de Deus que opera em áreas em que os seres humanos menos esperam ou julgam impossíveis de serem mudadas, teremos atitudes completamente diferentes. 
A responsabilidade de mudar o outro não é nossa! Nós temos a responsabilidade de mudar as nossas ações e escolhas. É desrespeitoso e provoca desarmonia e amargura tentar empurrar "goela a baixo" da outra pessoa,  aquilo que ela deveria perceber por sua livre compreensão e mudar por sua livre escolha.
A estrada rumo a um relacionamento de amor e respeito é do tamanho da vida inteira,  é uma tarefa enorme cheia de desafios e percalços, mas não a percorremos sozinhos e com a nossa própria força, contamos com o nosso Senhor para nos fazer  chegar lá.  Lembremos de suas palavras: 
"sem mim, nada podeis fazer" Jo15.5. 
Confiemos a Ele e a sua graça, a ação de transformar vidas, mudar convicções, moldar comportamentos,  modificar sentimentos,  nutrir arrependimento. Deus tem esse poder, não nós. 
O que devemos fazer além de entender essa verdade é permitir que Deus nos use da melhor maneira, e da "maneira dEle",  para o cumprimento do seu propósito na vida daqueles com  quem nos relacionamos.
Amo vocês
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário