terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Marca registrada

Antes da crucificação, para ser mais precisa, na véspera,  Jesus deu uma instrução aos seus discípulos,  uma ordem que faria diferença em suas vidas, em seus relacionamentos, na eficácia de suas pregações, e na receptividade ao Evangelho: 
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jo.3:34,35.
Esta é uma das indicações de legitimidade dos seguidores de Cristo,  amar uns aos outros. Reiteradas vezes as Escrituras abordam sobre esse assunto, amar ao outro. Se doar ao outro...
A marca registrada do genuíno discípulo, daquele que diz amar ao Senhor, é exatamente essa! 
João declara: 
" Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço.Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.1Jo.2:9-11
Não há como o amor de Deus habitar em nós sem que ele se estenda a outros. Sem que faça diferença na vida de outros. Para se ter uma  idéia da importância desse princípio,  Jesus nos manda amar até mesmo aos nossos inimigos. 
"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos." Mt.5:44
Verdadeiros cristãos amam! Porque aquele que não ama não conhece a Deus. 1Jo 4:8 
O nosso amor demonstra que o amor de Deus está em nós. Que este amor falho real, que é a causa de toda a sua bondade para conosco. Não está relacionado ao que fazemos, dizemos ou somos, mas está relacionado ao seu caráter, à sua própria essência. Toda a mensagem do evangelho descortina a glória do amor graciosoe não merecido que o nosso Deus, rico em misericórdia,  derrama sobre os seus. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: