segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Precisamos de...precisamos ser..

O Amizades verdadeiras e duradouras não são fáceis de construir,  mas são possíveis e existem com muita graça e amor. 
Muitas pessoas,  por não darem valor a uma amizade verdadeira,  perderam  batalhas e lamentam tardiamente a falta de amigos fiéis. 
Paulo e Timóteo inspiram qualquer amizade, o cuidado e zelo que nutriam um pelo outro, o respeito  e a empatia nos deixam maravilhados com o amor que Cristo nos proporcionou.
"...e, recordando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo; 2Tm.1:4
Estar repleto de alegria,  isso para Paulo era também resultado de uma amizade que o fazia bem, amizade confiável que trazia à sua vida e ministério benefícios emocionais e espirituais. 
Paulo também falou sobre alguém que permaneceu com ele,  que preferiu estar próximo em um momento em que ele precisava de alguém ali, perto e alguém confiável. 
Aquele era um momento difícil para o apóstolo,  um tempo em que ele sentia sua partida se aproximando,  entendia que já havia chegado o tempo pois havia combatido o bom combate, ele disse que já havia encerrado a carreira e guardado a fé,  seu coração ansiava ver Timóteo,  lamentou por  alguns o  terem abandonado, mas ressaltou a presença de alguém que naquele momento mostrou-se leal, mostrou-se um verdadiro amigo, Lucas.
"  só Lucas está comigo."2 Tm. 4:11
Você é capaz de esquecer-se de si mesmo para honrar um amigo?  É capaz de permanecer sentindo sua dor, apoiando-o e motivando-o a caminhar com Cristo independentemente de sua circunstância? 
Até aonde podemos ir para abençoar um amigo, para preservá-lo, para vê-lo vencer?
Precisamos de" Lucas"  em nossa vida,  precisamos ser "Lucas"  na vida de outros. Que o Senhor nos ajude a valorizar profundamente os nossos amigos.
Amo vocês 
Clébia ✌

7 comentários:

  1. Amém! Espero ser Lucas, pois já tenho Lucas em minha vida, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Tenho buscado. O importante é não desistir!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amém!Agradeço a Deus por ter colocado no meu coração o amor pelos meus irmãos e amigos...

    ResponderExcluir
  5. Amém agradeço pela mensagem .nos edifica e nos fazem amar mais ao nosso próximo e ter nosso amigo bem mas próximo ,tratando o com carinha dedicação. Amém..

    ResponderExcluir
  6. Amém agradeço pela mensagem .nos edifica e nos fazem amar mais ao nosso próximo e ter nosso amigo bem mas próximo ,tratando o com carinha dedicação. Amém..

    ResponderExcluir