domingo, 10 de janeiro de 2016

Ele toca vidas

As pessoas ficavam maravilhadas com os ensinamentos de Jesus porque neles havia autoridade.
Suas palavras penetravam no coração das pessoas e lhes   revelavam coisas que elas nunca haviam visto e nem ouvido antes. Todos gostam de enfatizar os milagres que Ele realizava, estes tiveram um papel especial de confirmação da sua deidade,  mas a sua forma de lidar, de amar, de tocar o coração das pessoas era muito mais fascinante. 
Jesus as tratava com singularidade e a importância que Ele atribuía às suas necessidades era como se elas fossem únicas no mundo. Podemos observar nos encontros registrados em todos os evangelhos.
Cada encontro e suas especificidades nos deixam um legado indissolúvel de preciosas lições. Jesus toca corações com a Palavra de paz, Ele os toca com perdão,  com cura,  com graça, com uma  amabilidade inigualável.
Jesus possuía segurança em suas palavras, em suas  afirmações e por onde passava demonstrava sua comunhão initerrupta com o Pai. Tocar o coração de pessoas é algo que requer atenção individualizada, conhecimento da vida, dos anseios,  das dificuldades daquela pessoa. Jesus conhecia o íntimo do coração delas,  penetrava onde nem elas mesmas costumavam ir. 
Ele sabe e conhece as nossas dores, identifica as nossas necessidades e anseios,  Ele nos assegura as mesmas bênçãos que assegurou aos que encontrou quando veio a terra. Ele não mudou, Ele não se tornou indiferente, nem distante por não caminhar mais aqui neste solo, Ele permanece conosco. Foi sua promessa a todos que decidissem seguí-lo. 
"... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mt.28.20.
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: