domingo, 31 de janeiro de 2016

A luta não é nossa

Ezequias foi um Rei de Israel muito abençoado por Deus,  contava com a mão do Senhor ao seu favor, e buscava agradá-lo em tudo. Este foi o motivo  do seu sucesso.
A posição e notoriedade não tiraram o temor de Deus do rei Ezequias.
Muitos quando estão em posição de destaque, se maravilhas com o status que atingiram e esquecem daquilo que Deus nos ordenou em sua Palavra,  agem de maneira indecorosa, infiel, hostil..
Ezequias  era um homem reto e prudente,  confiava no Senhor de todo o seu coração,  tinha comunhão com Ele em todo tempo.
"Confiou no Senhor Deus de Israel, de modo que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele." 2 Rs18.5
Vários foram seus atos de bravura em prol daquilo que Deus ordenara ao seu povo que colocassem em prática,  houve um excelente progresso espiritual da nação de Israel durante o seu reinado.
Este rei sofreu muitas ameaças,  viveu um período de tormenta,  o rei da Assíria queria matá-lo, foi acometido de uma doença que iria tragar a sua vida. 
Mas havia algo de excepcional em seu caráter, ele era fiel a Deus é o buscava em oração,  era um homem exemplar.  
O segredo de todo progresso de Ezequias estava em uma vida de intimidade com Deus. Ezequias não permitiu que o sucesso descesse ao seu coração afastando-o de Deus,  muito pelo contrário,  aproveitou o seu poder e autoridade para elevar o nome glorioso de Deus na nação durante  o seu reinado. 
Mesmo através das lutas e perseguições,  de todas as ameaças e da doença, Ezequias continuou firme em seu propósito de que Deus fosse glorificado. Glorifique ao Senhor em meio às ameaças,  em meio a qualquer enfermidade, em meio a qualquer dor. E o Senhor derrotará o inimigo, Ele lutará por nós!
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: