segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Julgar os frutos

O Senhor Jesus declarou que se a árvore for boa, seus frutos serão bons. 
"Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus." Mt. 17.17
Não temos como julgar intenções. Não conhecemos o coração das pessoas, não temos como dimensionar as motivações das pessoas, afinal não conhecemos nem mesmo o nosso coração,  quanto mais o dos outros. Mas as ações, ah essas nós podemos, examinar, julgar, conhecer, avaliar, provar, aprovar ou desaprovar....
" Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? "1 Co. 6.2
O nosso julgamento se dá pela Palavra de Deus, ações que não condizem com a boa conduta ,  ações que não revelam um bom caráter podem ser julgadas e  rejeitadas. 
Precisamos observar corretamente as nossas ações,  o nosso comportamento,  ele revela se temos o conhecimento de Deus, se pertencemos a Ele, ou não. 
A árvore boa e frutífera,  aquela que oferece boa sombra, bom descanso,  que atraí a atenções por sua produção imiterrupta e eficaz,  é a árvore plantada em Cristo. A vida de excelência, que abençoa a outros com seus frutos passa pela avaliação com louvor. Não se importa em ser provada, pois será aprovada, não se incomoda em ser examinada pois será avigorada.
A boa conduta,  a conduta irrepreensível além de ser exemplo e passar livremente pelo juízo de qualquer pessoa, glorifica a Deus e o serve com magnitude.
Que estejamos prontos a ser avaliados em todo o tempo, sem temer a qualidade dos nossos frutos.
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: