terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Armas importantes

Muitas vezes somos assaltados com terríveis tentações,  elas tanto aparecem  "de fora" para perturbar a nossa paz como " de dentro " para arruinar nossa alegria. 
Não há como existir sem passar por diversas tentações, é necessário estarmos atentos ao nosso coração,  àquilo que facilmente instiga os nossos desejos  e tenta nos colocar fora do "rumo" correto.
"Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" Tg.1.14
Mas aquilo que nos conforta é saber que podemos vencer as tentações, podemos adquirir forças suficientes para rejeitá-las: 
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." 1 Co 10.13.
Seja qual for a área,  profissional, sexual, sentimental, emocional... Qualquer outra área em que a tentação queira se instalar, nós podemos contar com a fidelidade de Deus a nos orientar a saída! 
Uma  arma imprescindível contra a tentação é  a "espada do Espírito", que é a Palavra de Deus" Ef.6:17. 
Jesus nos ensinou vencer as tentações,  usando o conhecimento que possuía das Escrituras.  Este é o meio eficaz e o mais seguro. Apegar-se com a verdade da Palavra. Sem ela, não poderemos resistir, sem o conhecimento das Escrituras somos uma "presa" fácil. 
Assim,  atentos à Palavra,  guardaremos  nossos corações e mentes. Jesus advertiu aos seus discípulos  "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" Mt. 26:41. 
Vigilância e oração são outras duas armas importantes, não podemos fingir que está tudo bem, quando,  na verdade, estamos agindo em pecado ou permitindo "espaços" para que o inimigo lance suas armadilhas. 
Ser tentado a desistir,  a fazer algo indevido, a realizar o inapropriado é uma constante em nossa caminhada. Por isso devemos nos "munir" de tudo que está à nossa disposição para que resistamos às investidas do nosso inimigo. 
"...fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". Ef.6.10
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: