segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Perseverar na diligência

Se você quiser um trabalho parecer um fardo pesado demais,  continue adiá-lo. Adiar o que devemos fazer hoje é atrasar aquilo que poderia sair perfeito. Muitos são os motivos que nos levam a agir assim, a preguiça, o medo, o desleixo, a negligência,  o comodismo...
Seja o que for acabamos agindo de maneira errada e as vezes pecaminosa, pois existem ações que não podem ser adiadas porque geram consequências irremediáveis.
Se esta tem sido uma atitude frequente em sua vida, deve pedir a ajuda de Deus,  peça que Ele lhe mostre como superar o motivo que o paralisa e o torna um procrastinador. Ser remisso não é característica do filho de Deus, não podemos ser displicentes com aquilo que devemos realizar, pois nos tornaremos irresponsáveis e indignos de confiança. 
"Na diligência, não sejais remissos”  Rm 12.11 
Que nos  esforçemos  diligentemente por desprender-nos de toda a nossa indolência. Não aceitemos uma vida cristã passiva e nem vivamos vagarosamente.  Ser ativo e proativo são características que nos identificam como pessoas capazes, dedicadas, solícitas e corajosas.  Não "encoste" seus afazeres, não seja relapso com suas atribuições e nem com as pessoas. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: