quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A mais perfeita direção

Até aonde vai a nossa prontidão? Até aonde vai a nossa entrega a Deus? A Bíblia fala da vida de um homem que entregou-se sem reservas a Deus. Em irrestrita obediência partiu da sua terra,  do seio dos seus familiares sem saber para aonde ia. 
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e partiu , sem saber para onde ia". Hb.11.8
Parece-nos que não existe lógica nisso, alguém sair de onde vive,do meio dos seus  parentes,  da sua casa, trabalho, da sua terra,  da sua cultura, sem nenhum rumo certo. A única certeza que Abraão tinha era a de que Deus sabia o que estava fazendo. Ele estava seguro em verdade de que, embora ela não soubesse, mas Deus sabia o que viria a seguir.  Não vemos um homem inquieto e nem apreensivo pelo dia seguinte, nem pelo que deixou para trás,  mas vemos um Abraão que prossegue com o coração pronto e decidido a enfrentar o que vem a diante porque entregou-se totalmente. Abraão não permitiu que a irreverência  das "desculpas descabidas" tomasse lugar da prontidão, não permitiu que o egoísmo ou o medo solapasse a renúncia que tanto glorificou a Deus e sempre foi  vista como um ato tão nobre de fé. 
Cada manhã ao despertar, temos uma nova oportunidade de entregar-nos a Deus,  confiantemente, sem reservas,  mas cônscios da prontidão que nos fará caminhar,  mesmo sem saber para aonde, com "a mais perfeita direção". Os obstáculos virão pelo caminho, mas nunca estarão entre nós e o nosso Senhor .
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. " Os obstáculos virão pelo caminho, mas nunca estarão entre nós e o nosso Senhor" Perfeito!

    ResponderExcluir