sábado, 26 de dezembro de 2015

Motivados pelo amor

O motivo pelo qual muitos de nós paralisamos a nossa oração e nos tornamos endurecidos com Deus é por temos apenas  interesse  emocional na oração. 
Quando perdemos de vista as respostas que gostaríamos de ter ou quando não chegam as bênçãos que esperamos nos ser concedidas nos tornamos endurecidos e desanimados. 
Atiramos nossas petições em Seu trono e ditamos o que queremos que ele nos faça. Esquecemos de quem verdadeiramente é O Deus. 
Nos tornamos insensíveis quanto aos princípios e tomamos decisões à revelia, como se não tivéssemos a quem prestar contas, julgamos ser os donos da nossa vida e não permitimos que haja submissão em nossa alma. 
A dureza do nosso coração só traz nos  prejuízos, nos tornamos frios, insensatos, rebeldes e cheios de nós mesmos.
A oração já não nos atrai, não nos consideramos alimentados e supridos por este tempo especial de comunhão e dependência. Ser dependente apenas quando temos de Deus o que queremos, não é amor, não é confiança,  não é compromisso,  não é obediência. É interesse inapropriado e  indigno!
Achegar-se a Ele somente por interesse emocional ou material é hipocrisia, enquanto que o desejo do coração de Deus é que sejamos motivados pelo amor. Atentemos para as nossas motivações,  que elas nao sejam egoístas e orgulhosas. Mas sejam cheias de confiança,  submissão,  sejam repletas de amor àquele que verdadeiramente é Deus sobre nós.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".Jo.14.21.
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: