terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ondas destrutivas


A ansiedade por obter as coisas desse mundo acabam sufocando a vida de Deus em nós.  Nunca estaremos completamente livres dessa invasão que parecem ondas revoltas,  que vem impetuosamente e causam muitos sentimentos incorretos que atrapalham a nossa vida como um todo. No evangelho de Mateus o nosso Senhor nos adverte sobre isso: 
" Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?Mt. 6.25
Jesus afirma que não devemos pensar sobre esses assuntos  ao ponto deles se tornaram alvo da nossa preocupação. Não devemos permitir que nada venha competir com o nosso relacionamento com Deus e a ansiedade é um sentimento que compete em alto grau. Deixamos de dar prioridade ao nosso relacionamento com Deus,  abrindo espaço,  ambientando em nosso coração preocupações vãs. Afinal a instrução é clara :
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt. 6.34
Alguma preocupação tem ameaçado sua tranquilidade hoje? A intranquilidade apontou como ondas revoltas prontas para destruírem a sua paz? Em Cristo,  ela é indestrutível. Não permita a ansiedade invadir,  blinde o seu coração com a certeza de que Ele deu uma ordem de valor: " Não estejais ansiosos,  eu cuido de tudo".
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém! Na minha Bíblia "A Bíblia da Mulher" tem um estudo que fala "Preocupação é paralisia da Fé" e essa frase entrou no meu dia dia.

    ResponderExcluir