domingo, 27 de dezembro de 2015

Nosso porto seguro

Dezembro  é um mês de reuniões familiares, de reencontros. Estar próximo dos nossos familiares é impagável,  passamos o ano inteiro em pleno ativismo, correrias, imersos no trabalho, em nossos afazeres...
E quando quando chega essa época festiva do ano, viajamos rumo aos "encontros", colocamos as conversas em dia, fazemos declarações, nos aconchegamos nos lares uns dos outros.Que maravilha! 
O tempo passa rapidamente e nos esquecemos de valores inegociáveis, investir mais tempo "com os nossos".
Compartilhar nossos sonhos, conquistas, dificuldades,  alegrias, receber os abraços há meses guardados,  ávidos para sentir o calor e a força do carinho que jamais serão esquecidos e perdidos na distância.
Oh, que dias felizes, que dias de sentir o cheiro e os sabores da infância, de rever lugares cheios de lembranças doces.
A vida nos encaminha para lugares distintos. Mas não importa como estão nossas vidas e circunstâncias,  a família é sempre um porto seguro, é sempre uma realidade presente e palpável. 
Assim como na família é o nosso lugar em Cristo. E ainda que na família não seja assim,  em Cristo não há substituição do nosso lugar, não há porta fechada, não há rejeição. Ele estará sempre a nos aconchegar em abraços calorosos e cheios de amor, sempre nos envolverá de paz e de cuidado, sua proteção e providência não conhece ativismo e correrias para nos deixar pra depois, ou para esperar épocas festivas para entrar em ação. Ele é presente em todo tempo, é imediato no auxílio e nunca, nunca nos abandona. 
"Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá".Sl. 27.10
Amo vocês 
Clebia ✌

2 comentários:

  1. Pode um amigo, um irmão ou até mesmo um pai ou uma mãe nos abandonar, mas Deus, há esse jamais nos deixará. Lindo devocional Keu! Te amo

    ResponderExcluir