terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Maravilhado pelo amor

Acredito ser inimaginável o sentimento de alegria e honra de João ao ser considerado "o discípulo amado". 
Ele conhecia Jesus intimamente, estava perto do seu mestre  em vários momentos,  aproveitando ao máximo a sua companhia e sabedoria. 
" Ora, achava-se reclinado sobre o peito de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava". Jo. 13.23
Isto o possibilitou algumas oportunidades de presenciar as maravilhas do poder de Deus manifestas em Cristo. 
Havia entre eles um profundo laço de comunhão, João presenciou o mais cruel e terrível dos suplícios,  a crucificação do seu Senhor. O viu sendo escarnecido, espancado e coroado com espinhos, numa cerimônia sarcástica, ele presenciou o fincar dos cravos,o erguer  do madeiro sobre o qual pendia o corpo ensanguentado de Jesus. Ele presenciou a  mais violenta pena aplicada a alguém. Quando João registrou o seu testemunho,  anos mais tarde, soube como nenhum outro,  ressaltar a relevância daquele momento de dor. João foi o único, dentre os apóstolos a dialogar com o Senhor nos seus últimos momentos na cruz. 
É inimaginável a dor cravada no coração do discípulo amado vendo tudo aquilo.
Contudo,  Deus o usou sobremaneira a fim de  registrar não apenas tudo o que testemunhou, mas  também gloriosas revelações. Sua ação  missionária, tenazmente perseguida,  é impressionante e cheia de perseverança e fé.
João tinha o coração maravilhado pelo amor do Senhor! Experimentou a mais singular intimidade com o seu mestre,  e teve a vida revolucionada por Deus! Seja íntimo e será transformado em um extraordinário servo do Senhor .  
Amo vocês 
Clebia ✌

2 comentários: