quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Aprendendo com a espera

Todos nós gostamos dos resultados de um milagre, mas ninguém gosta do processo da espera. 
Contudo é na espera que nós exercitamos a nossa fé, a espera nos coloca em uma posição de reconhecimento da grandeza e do poder de Deus além de nos ensinar grandes verdades sobre Ele e sobre o nosso coração. Ainda que os resultados nao sejam exatamente o que desejamos.
O coração que espera se fortalece na certeza daquele que nunca erra, nunca falha e não desanima em nos abençoar. 
"Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.  Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". Sal. 27.13,14
Davi entendia bem a ideia de esperar em Deus.  Quando o profeta Samuel ungiu Davi como o novo rei de Israel ele era apenas um menino, Davi não assumiu o trono antes dos trinta anos, essa foi a idade em que ele  começou a reinar. Passou grande parte dos anos esperando em Deus enquanto fugia de Saul.  Ele esperava, aprendia, adorava, chorava, louvava ao Senhor... 
Grandes resultados  e gloriosas lições foram obtidos por Davi na sua espera em Deus. Fora de Deus não conseguimos fazer nada a não ser fracassar e cair. Não devemos resolver absolutamente nada,  por considerar que Deus não está agindo, até mesmo porque essa é uma ideia equivocada e distorcida que impede o nosso coração de adorar na certeza que o melhor resultado chegará.  
Será "o melhor" porque procede das mãos do Senhor,  não por ser o que desejamos. Essa compreensão nos assegura a paz e o descanso de que precisamos para continuar crendo, nos faz crescer espiritualmente e aprender sobre Deus e seu caráter de bondade. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. " Será "o melhor" porque procede das mãos do Senhor, não por ser o que desejamos..." Perfeito!

    ResponderExcluir