sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Momentos Indescritíveis


Hoje bateu uma saudade,  quem participou dessa época comigo também vai deixar as lágrimas rolarem...
"Tudo é paz", "Cantai que o Salvador chegou", "Emanuel",  " Nosso Pai que estás no céu..." 
Essas eram as mais cantadas, desde o final de novembro até o final de dezembro, saíamos nas ruas, hospitais, celebrações de final de ano, confraternizações em diversos recintos,  lares e instituições, durante anos,  cantando essas músicas e levando a mensagem do verdadeiro sentido do natal, foram anos seguidos, aquelas batas vermelhas, todos alegres e emocionados por arrancar sorrisos e lágrimas de tantas pessoas...a nossa doce maestrina, que nos apanhava em casa e nos trazia nas madrugadas,  com aquela face deslumbrante e aquele coração inigualável...oh quanta saudade, temos tantas histórias! 
Orações, testemunhos, comunhão e a glória de Deus era o que experimentávamos naqueles dias. Um sentimento indescritível toma conta do meu coração, ao lembrar de cada ano, o mais marcante pra mim foi na época da gravidez, pés inchados, cansada de tantas horas andando e cantando pelas ruas, mas com o coração "pulando" de alegria. No ano posterior,  amamentando,  vinha em casa a cada duas horas, para cumprir com uma tarefa tão especial  quanto a tarefa do nosso  coral,  alimentar uma vida! 
Fomos agraciados por Deus com uma "mulher de visão". Marinila, nossa linda "Nila",  como carinhosamente  a chamávamos  foi  muito usada pelo Senhor e perseverantemente insistia ligando para cada componente, investindo, sem desistir, resolvendo, ajeitando, para que ninguém faltasse e o coral tomasse a devida proporção que tomava em cada apresentação ,  um coral que emocionava os ouvintes, não pelas vozes ou pelos instrumentos que carregavámos,  mas pela mensagem de paz que levávamos. 
Quanta saudade,  quanta lembrança,  quanta inquietação! 
Que a chama não se apague dos nossos corações, e ainda que não seja através de um coral, mas de qualquer outra forma, não deixemos adormecer a mensagem mais significativa que alguém poderia receber!  
"...ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados...O qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco! 
Mt. 1.21,23
Aqueles momentos não sairão, jamais, das nossas mentes, disso eu tenho certeza! 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Verdade Clébia, não tem como esquecer! Muita emoção e saudades....

    ResponderExcluir
  2. Voltei às lembranças, que saudades, quantos aprendizados... Os ensaios começavam em agosto e milimetricamente organizado, separado por voz e depois do dia que juntava... Tudo belo e prazeroso. Que privi

    ResponderExcluir
  3. Privilégio, e depois quando saíamos somos hospitais a resenha de quantos aceitaram a Jesus, a alegria aumentava mais ainda, valeu loira, por um época na minha vida tão rica de experiência (Time de Jesus, reunião dos casais, coral e várias) uma ine

    ResponderExcluir
  4. Inesquecível foi a entrega da igreja para o Time de Jesus. Sábado preparamos as crianças para o louvor, EBD (elas foram os os professores, naquele dia) o pastor Helio preparou o Luís Henrique para a pregação, e esse domingo foi especial e a loira (era assim que a chamava) estava radiante com mais um projeto sendo executado,não tem preço o que vivi com ela. Valeu!

    ResponderExcluir