terça-feira, 7 de abril de 2015

Reunidos para cultuar

Cultuar é uma tarefa diária, mas sabemos que existem dias específicos em que os irmãos se reúnem para essa atividade gloriosa.
Algumas pessoas prezam por isso consideram muito os  dias de culto, para alguns, eles são verdadeiramente esperados e desejados , valorizam a comunhão  e a celebração em conjunto,  primam pela adoração em unidade e entendem o que, de fato, significa ser  igreja. 
"estavam todos reunidos no mesmo lugar” At.2.1
  Outros não têm essa mesma perspectiva, parecem que vão à  força, como se não tivessem escolha, como se precisassem  cumprir apenas um ritual e até conferem um poder que o ato não possui,  de uma espécie de proteção durante a semana, pois segundo alguns, se não forem à igreja, não estarão  protegidos. 
Quanta ignorância à respeito do que significa estar reunido para cultuar ao Senhor. Será que já analisamos o motivo de, algumas vezes, considerarmos  o culto  frio e vazio? Será que já pensamos sobre o   porquê que o regozijo e a empolgação para celebrar a Deus já não é mais a mesma? 
"Não descuidemos os nossos deveres na igreja, nem as suas reuniões, como algumas pessoas fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos uns aos outros, especialmente algora que o dia da sua volta está se aproximando.” Hb.10.25 
A  oferta  das  mãos, revela  o nosso coração. Se o nosso amor por Deus anda a reboque, o culto não fará diferença, prezar por ele, muito menos. 
O culto precisa ser ofertado com sinceridade,  zelo, amor, alegria e  deleite. Cultuar é uma tarefa que deve ser almejada pela nossa alma, e quando o corpo de Cristo se reúne para cumprir essa atividade , isto deve ser motivo de muito gozo.
" Não deixemos de nos congregar, porque, em Cristo, temos livre acesso a Deus pelo Sangue de Jesus" Hb.10.19
Analise a postura do seu coração quanto à uma tarefa tão privilegiada como essa, não permita que a apatia espiritual tome conta desse aspecto em sua vida cristã. Nascemos para celebrar a Deus, para glorificá-lo e o culto em conjunto com os nossos irmãos é uma manifestação pública do amor e zelo que temos para com o nosso Deus. 
Amo Vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Como é bom viver em comunhão com os irmãos e especialmente cultuar a Deus.

    ResponderExcluir
  2. " Alegrei-me quando disseram, vamos pra Casa do Senhor..." Amo demais! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amo estar na presença do Senhor e em comunhão com meus irmãos.

    ResponderExcluir