sábado, 11 de abril de 2015

Ele retribuirá

Quando mágoas profundas e intensos sentimentos de ira  se instalam em nosso coração, geram em nós muitas ações indevidas dentre elas,  aquela que o ditado popular afirma ser "um prato que se come frio". 
Vigiar constantemente a nossa alma quanto aos ataques desse sentimento é mais que necessário.
Como diz o meu amigo pr.Clederson Conceição:
"A vingança tem um dono e não sou eu!"
Esse  sentimento aflora de tal maneira dentro de nós apresentando-se palatável, possuindo  um cheiro de prazer irresistível, são muitos os que de rendem à vingança. 
  Banhar-se na lama do ódio e da ira  é viver como escravo, como  prisioneiro na armadilha da vingança. Não existe satisfação na vingança, ela nunca será plena, não é uma ação que cabe a nós . 
Agir movido por vingança é cair em emboscadas, em sutilezas que nos enlaçam com ofertas, em nossa opinião, irrecusáveis. 
Porém, o apóstolo Paulo escrevendo aos  Romanos deixa claro quem pode agir a nosso favor:
" Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor".Rm 12.19 
Não temos o direito de ser o executor do castigo de ninguém, por maior que seja a ofensa cometida.Confie,
Deus retribuirá.Não devemos  ter a audácia de achar que podemos melhorar  a justiça dele. A justiça do Senhor é mais profunda que qualquer "justiça" gerenciada por  nós. Deixe a questão nas mãos daquele que pode agir plenamente com sua retidão . A Ele pertence a vingança.
Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Amém. Perfeito. O Senhor nos justifica.
    Parabéns Clebia!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o pior dos sentimentos - a vingança. Deixamos de viver, amar e crescer como pessoas. Peço a Deus que qualquer circunstância que venha a me atormentar eu nunca plante esse sentimento tão pobre dentro de mim. Somente a Deus pertence a vingança. Clebia, mais ou vez, você alimentando nossas almas

    ResponderExcluir
  3. Mensagem perfeita! Vingança é um sentimento torpe e que facilmente invade as nossas vidas se não vigiarmos! Por isso precisamos repreender e viver conforme a palavra do Senhor!

    ResponderExcluir