terça-feira, 28 de abril de 2015

Ele ouvirá

"Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre da morte  gritei, e tu ouviste a minha voz".Jn 2.2
Todas as orações do livro de Jonas são um verdadeiro clamor.
Em meio à violenta tempestade os marinheiros clamaram aos seus deuses  e depois clamaram aos Senhor Jn 1.5,14.
Em meio às algas marinhas que se enrolaram em sua cabeça,Jonas clamou ao Senhor. Em meio a catástrofe anunciada, os ninivitas clamaram ao Senhor Jn 3.8
O clamor é um grito de socorro, o que está em evidência aqui não é a altura da voz, nem a dimensão de alcançe dos gritos, mas a necessidade da alma. 
A circunstância avassaladora ao mesmo tempo que intimidava, fazia com que os clamantes confiassem no poder sobrenatural dAquele a quem era dirigido o clamor.
A angústia, nesses casos,  teve uma ação pedagógica, ela os ensinou a clamar e a confiar.
O que eu quero ressaltar aqui é que O SENHOR RESPONDEU ! 
O Senhor responde  ao nosso clamor,Ele se inclina a nós e nos traz alento em meio a agonia. Pode ser que não seja exatamente como desejamos, mas a resposta vem, pode não ser quando queremos, mas a resposta vem!
Ele ouve o nosso grito de socorro, Ele ouve o nosso clamor. É bem verdade que Jonas plantou a semente da desobediência, ele não pensou nas consequências, assim como nós, em diversas ocasiões não pensamos, mas Deus em sua infindável misericórdia, não o deixou perecer nas garras dos resultados de sua escolha pecaminosa,Ele o salvou!
No momento da angústia não devemos nutrir o desespero. Não devemos temer o mal, não devemos fugir da confiança.Clame ao Senhor, e Ele ouvirá!
Amo Vocês 
Clébia ✌

4 comentários: