segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fardos compartilhados, alívio instaurado

Em uma sociedade tão individualista como a nossa, precisamos nos desvencilhar de todo egoísmo e  investir nas pessoas, descobrindo o valor do outro. 
Qual a reação quando conhecemos alguém  que está emocionalmente ferido, atribulado, ou lutando debaixo de um fardo intangível ?
A essência de carregar as cargas não é solucionar problemas, não temos que resolver as questões do outro, mas simplesmente mostrar interesse em ajudar, estar juntos, encorajar, tentar auxiliar no que pudermos.
" Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo". Gl. 6.2
A caminhada cristã seria pesada sem a ajuda  daqueles que nos auxiliam  a carregar nossos fardos. 
Todos nós temos cargas, isto é certo. Deus não deseja que as levemos  sozinhos, elas devem ser compartilhadas. Quantos irmãos ao nosso redor podem estar sobrecarregados, precisando de alívio? É possível que haja entre nós irmãos sobrecarregados. Essas cargas podem ter significados diversos como feridas emocionais, relacionamentos quebrados,  enfermidades,fraquezas morais, necessidades financeiras, aflições de várias ordens. Fardos que são pesados para uma única pessoa carregar e conseguir chegar ao seu destino.
Levar os fardos uns dos outros é uma das  responsabilidades dos que estão em Cristo, uma prática que deve ser aplicada na  igreja do Senhor Jesus com  muito zelo e amor. Assim cumpriremos a lei de Cristo! 
Amo Vocês 
Clébia ✌

4 comentários: