quarta-feira, 15 de abril de 2015

Disciplina, ato de amor.

A disciplina é vista nesse mundo pós-moderno como algo arcaico, reacionário, como um freio à liberdade de escolha, decisões, expressões. Infelizmente, limites e disciplina são vistos apenas como um meio coercitivo. O lema da sociedade vigente é fazer aquilo que lhe apraz é dar vazão aos seus sentimentos e prazeres, por isso que  a disciplina é tão desprezada, negligenciada e muito criticada pela sociedade. 
Como cristãos devemos entender que a disciplina não é um ato de repressão e nem de castigo ou vingança, mas um ato de amor.  Dentre  os seus valiosos propósitos podemos citar  o nosso crescimento espiritual e a nossa restauração . 
"porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem".Pv.3.12
  Ela deve ser vista e aceita  como uma demonstração do amor de Deus para  com os seus filhos,  não devemos ficar desanimados, nem ofendidos  quando somos corrigidos pelo Senhor.
O autor aos Hebreus também nos adverte sobre desse princípio. 
"pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? " Hb.12.6
Aceitar a disciplina é receber bênção e concordar que ela faz parte da filiação, em contrapartida , menosprezá-la é rejeitar o entendimento.
" Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento." Pv.15.32 
Como filhos, podemos pedir ao Senhor que nos faça compreender, todos os dias,  que Ele  nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade! 
Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários: