sábado, 4 de abril de 2015

Quer ser grande?

Jesus ,  o Mestre e Senhor nos deu o maior e mais digno exemplo de serviço a Deus e  ao próximo.
Servir é uma tarefa que não está destinada a nós mesmos, mas ao outro.  O desejo de  ajudar, encorajar e amar ao próximo se esvanece  quando não existe um compromisso de servo.
Cultivar o coração de servo em um mundo cheio de si, que incentiva o individualismo não é nada fácil.
Servir, é assemelhar-se ao Senhor Jesus, é tomar para si uma atividade de grande excelência que é a função dos partícipes do Reino, no tocante ao próximo.Na família de Deus só existe um grande grupo, apenas uma categoria: os servos! Este é o modo de ser grande no Reino dele, mas infelizmente a mentalidade de servo está escassa, as pessoas desejam que os outros estejam sempre ao seu dispor, querem as melhores posições, os melhores lugares, querem ser servidas, notadas, são cheias de melindres, não estão dispostas a colocarem a "mão na massa" para que os outros sejam honrados ou beneficiados.
Charles Swindoll descreve esse tipo de reação como a "síndrome do celebrismo" e acrescenta que isso não coaduna com as atitudes e mensagens de Jesus. 
Certamente que não, suas palavras são  extremamente claras quanto àquele que pertence ao reino:
"Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;  E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" Mt 20:26 -28
Ser grande é servir! A postura do servo não é altiva, não é orgulhosa e nem indiferente. A postura do servo é abnegada, humilde, cheia de resignação e contentamento em poder seguir os passos do seu Senhor e assemelhar-se a Ele. Quer ser grande? Seja servo!
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. É verdade, como é bom servir, se colocar a disposição daqueles que precisam de nós.
    Servindo esquecemos dos nossos problemas.
    Louvado seja o nome do Senhor.
    Deus te abençoe amada Clébia

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa "síndrome do celebrismo" tem grande força dentro das nossas igrejas.

    ResponderExcluir