domingo, 12 de abril de 2015

Domina sobre tudo

Reconhecer a soberania de Deus é o princípio anulador muitas ações incorretas que  assolam o nosso coração: murmurações , ingratidão, incredulidade,insatisfação, insubmissão ...
"...Ele é o Senhor, faça o que bem parecer aos seus olhos". 1 Sm.3.18
O sacerdote Eli proferiu essas palavras  ao receber a notícia que seus dois filhos estavam prestes a serem mortos pelo juízo divino, Hofni  e Finéias eram perversos e seriam severamente punidos por seus graves erros. Para um pai receber uma notícia dessas deve ser algo desesperador, perder um filho já é esmagador, imagine dois, de uma só vez. A atitude de Eli  ao ouvir aquelas  palavras não foi de acusação  a Deus, nem de indignação ou  blasfêmia, mas de submissão e reconhecimento da vontade soberana, eterna, absoluta  e maravilhosa do Senhor. Eli deve ter percebido aqui, nesse momento, as consequências da amplitude  de sua falha ao tratar de maneira relapsa e omissa com o pecado dos seus filhos.
Curvar-se diante da soberania divina é aceitar que Ele tem o direito inconteste  de realizar seus feitos para com as nossas vidas da maneira dele, como compete à sua vontade insigne.Reconhecer a soberania de Deus é  admitir o completo direito que Ele tem de fazer conosco o que bem lhe aprouver.
"O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo".Sal .103.19
    Aceitar o que Deus decidir  enviar para nós, infelizmente não é uma atitude de todos os  filhos de Deus, daqueles que  levantam a bandeira da fé. O que mais encontramos são pessoas que afirmam crer , mas quando o "calo aperta" , quando o "caldo entorna" ao invés de se prostrar ante a face e a vontade do Senhor, se inclina em altivez e rebeldia.  Jesus nos deixou o maior exemplo de rendição à soberania de Deus , ele cumpriu  o plano do Pai sem desconsiderar nenhum pormenor. Apegar-se a Ele em rendição e temor é aceitar o desafio de glorificar e proclamar a soberania do Todo-Poderoso.

Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: