quinta-feira, 16 de abril de 2015

O crescimento glorifica

O crescimento sempre é algo desejável. Crescer, todos querem, isso é  apetecível, mas o crescimento que me refiro é o crescimento mencionado na Palavra de Deus, direcionado para aqueles que crêem em seu Nome.
Em que devemos crescer? 
✔Crescer no conhecimento! Crescer no conhecimento é andar de maneira digna cravando  em sua vida os valores do  reino. É glorificar a Deus com nossos frutos.
" para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus,"Cl .1.10
✔Crescer no amor! Será que oramos pedindo a Deus para que cresçamos em amor? Para que ele seja muito mais amplo, mais intenso, mais prático?  Essa era a oração de Paulo pelos filipenses.
" E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento," Fp.1.9
✔Crescer na fé! A fé é a atitude que nos  impulsiona, que nos faz atravessar dias difíceis, noites insones, mares revoltos, nevoeiros insidiosos. "Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros".2Ts 1.3. A nossa fé deve aumentar em plenitude, constância.
✔ Crescer na graça! Esse é outro aspecto verdadeiramente importante. 
"antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade". 2Pe.3.18 
Aqui, o crescimento não é apenas esperado, mas ordenado.  Crescer na graça não tem a ver  com ser mais digno, mais ativo , mais preparado, enfim, ser mais isso ou aquilo, crescer na graça é reconhecer a própria indignidade e necessidade constante da presença do Senhor. Somos dispenseiros da multiforme graça de Deus, existe graça à nossa disposição para cada  desafio da vida.Crescer na graça traz o resultado que deve ser o mais desejado para todo cristão : a glorificação de Deus!
Amo Vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário