terça-feira, 1 de março de 2016

Uma vida notável

Davi foi um líder notável,  um guerreiro valente,  venceu muitos inimigos,  foi um dos reis mais importantes da antiguidade. E também foi um homem cujo o coração era incansável em louvor.  Nem sempre fez o que era certo, mas Davi tinha os seus pensamentos em   Deus, seu coração manifestava louvores e mais louvores ao longo do dia, onde quer que estivesse, Davi aproveitava a oportunidade para adorar ao seu Senhor. 
" Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Sal 34.1
Que grande exemplo nós temos!  Um homem que apesar de toda sua ocupação e posição tinha um coração terno em relação a Deus, uma vida notável. 
Não permitiu que suas guerras, seu governo e seus milhares de afazeres roubasse o seu coração,  distanciando-o de Deus,  mas mantinha o seu propósito em primeiro plano.
Davi reconhecia o favor de Deus,  
"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou." Sal.34.4
E continuamente salmodiava e exaltava a Deus,  
"... a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre." Sal. 30. 12
Uma vida notável jamais poderá ser dissociada de um coração que louva. 
Amo vocês 
Clébia ✌

11 comentários: