quarta-feira, 30 de março de 2016

Ele nos mostrou o caminho

Momentos de bênção e crescimento,  não posso deixar de compartilhar,  mais uma vez a ministração do nosso grupo pequeno foi maravilhosa! 
Pensamos em caminhos que tomamos e em outros que nos recusamos a seguir.
Jesus percorreu muitos caminhos quando esteve aqui, caminhos para chegar até as cidades, para chegar aos montes, caminhos por terra e mar,  Ele percorreu um caminho que ninguém gostaria de percorrer, e da maneira que ninguém pensaria suportar, o caminho do calvário, carregando sua cruz. 
" Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
(Jo.19.17).
Contudo, Jesus nos faz um convite para a tomada de um caminho, que pode não ser fácil,  mas nos conduzirá ao triunfo. 
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;" (Mt.16.24)
Jesus sabia que não haveria trono sem cruz, não haveria vitória sem sofrimento, não haveria remissão de pecado sem derramamento de sangue. 
Da mesma maneira, não podemos desejar a bênção sem passar por momentos difíceis , não podemos crescer sem passar pelo processo, não podemos chegar ao pódium sem passar pelo percurso doloroso da corrida. 
Tomar a cruz significa continuar no caminho não importando a dor, não importando o peso, a perseguição,  não importando o que seja necessário renunciar. Carregar a cruz é estar disposto a continuar não importando a rejeição, as injúrias,  a maledicência. Porque o nosso alvo é seguí-lo 
"Enquanto os nossos olhos estão fixos em Jesus e a certeza de que  nossa pátria celestial é evidente,  teremos condições de levar a cruz" (Juliana Gouveia) 
Se seguir a Cristo é o nosso alvo, tomar a cruz e negar-se também deve ser, este é o caminho! 
Amo vocês 
Clébia ✌ e Juliana Gouveia ✌

4 comentários:

  1. Muito bom Deus falou muito ao meu coração; Clébia continuo sempre assim que o Senhor possa te abençoar tremendamente.... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Deus falou muito ao meu coração; Clébia continuo sempre assim que o Senhor possa te abençoar tremendamente.... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Amém! A cruz é um caminho sem volta!

    ResponderExcluir