terça-feira, 8 de março de 2016

Irrestrita dependência, temor incondicional

O conhecido texto de Provérbios 31 nos apresenta o retrato de uma mulher que não tem nome,  que não tem uma identificação específica de onde ela morava e nem quem era o seu esposo,  mas que tão fielmente faz jus ao seu papel estabelecido por Deus tanto na sociedade quanto na família. 
A mulher que teme ao Senhor é uma bênção para todos à sua volta.
As mulheres tiveram um papel especial no ministério de Jesus, foram ativas no início da igreja, na vida dos grandes homens de Deus.
Deus usa as mulheres para transformar vidas, Deus usa as mulheres para glorificá-lo,  Deus usa as mulheres para refletir seu caráter! Porém o perfil desta mulher usada pelo  Senhor deve ser caracterizado por uma vida de temor e intimidade com Deus,  uma vida de compromisso e amor.  Temos uma responsabilidade que não pode ser negociada, temos um papel que não pode ser trocado nem preterido,  temos uma tarefa desafiadora,  contudo temos um Deus que nos dirige,  que nos inspira, que nos acompanha em cada passo, em cada transe sem nunca falhar! 
O segredo para ser essa mulher excepcional nas mãos do Senhor é a mais pura e irrestrita dependência, um temor incondicional, recheado de fidelidade e amor. 
A beleza é enganosa,
e a formosura é passageira;
mas a mulher que teme o Senhor
será elogiada. Pv 31.30
Parabéns, mulheres !  
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém! Parabéns querida pelo dia da esposa do pastor ( ontem) também! "... O seu valor excede ao de finas jóias." 👏🙆🙏

    ResponderExcluir
  2. Amém. Parabéns Clébia! Você é canal de bênção em nossas vidas. Que o Senhor continue a usando poderosamente!

    ResponderExcluir