quinta-feira, 10 de março de 2016

A Ele a glória

Glorificar a Deus deve ser o nosso alvo supremo, nosso principal propósito. Paulo exorta aos Coríntios quanto à sua principal função.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". 1Co10.31
Sacrificar o próprio eu é o início de uma vida rumo à glorificação do Senhor. Os orgulhosos não admitem ter que extirpar a glória pessoal, ter que desaparecer para que Cristo apareça, então quanto mais deles mesmos,  mais prazer e "massagem em seu ego".
Deus não divide sua glória com ninguém,  Ele é Deus e o único a quem devemos exaltar. Buscar exaltação própria é tentar tomar aquilo que pertence ao Senhor.
Não Devemos nos importar com a glória pessoal, o nosso egoísmo está sempre tentando nos comunicar que seria maravilhoso se as pessoas nos reconhecessem, nos aplaudissem, ah como gostamos dos aplausos,  dos holofotes,  como sonhamos com honrarias, esse tem sido o alvo do homem durante toda sua existência.  
Não entendemos ainda qual o nosso propósito,  qual a razão da nossa existência, por isso nos debatemos tanto a procura de uma satisfação, de uma promoção pessoal.
Este é o propósito :
"...com o fim de sermos para o louvor da sua glória..."Ef.1.12.
Prefiramos Deus acima de tudo, acima de nós mesmos, sempre! Jamais tentemos rivalizar com a Sua glória,  Ela tem a primazia. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: