quinta-feira, 17 de março de 2016

Qual é a fonte?

No capítulo três do livro de Tiago, ele compara a habilidade dos homens em domar animais,  aves,  répteis e criaturas do mar com a incapacidade que eles têm em dominar a língua. 
" Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano;  mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortalTg.3.7,8
Somente lábios santificados pelo Senhor escapa às mais perniciosas maneiras de usar a língua. 
" Pela transgressão dos lábios se enlaça o mau; mas o justo escapa da angústia." Pv.12.13
Existem pessoas que não pensam para falar e falam tudo sem pensar,  precisamos controlar urgentemente a nossa língua, do contrário nossas palavras impensadas pode gerar muita destruição.
Tiago diz que aquele que não tropeça no falar é perfeito,  é alguém capaz de dominar todo o seu corpo. Jesus disse que o que sai da boca vem do coração e são essas coisas que tornam o homem impuro. Mt. 5.18,19 
Quando preferimos palavras tolas, vãs,torpes,ofensivas,descontroladas, na verdade o problema está em nosso coração. 
A nossa língua deve ser fonte de bênção e vida e não de maldição e morte. Palavras medidas com zelo, amor e cautela são aquelas alicerçadas na sabedoria de Deus,  que adquirimos exercendo o domínio próprio e o amor.
Amo vocês
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário