sexta-feira, 25 de março de 2016

Sim eu amo a mensagem da cruz

Sabemos que assim como o Natal, a Páscoa também tem tido uma  interpretação distorcida. Porém,  muitos ainda param parar refletir no maior e mais significativo sacrifício já realizado na história da humanidade.  
Os quatro evangelhos narram pormenorizadamente os acontecimentos que levaram à morte de Jesus. A natureza estremeceu diante do grandioso ato...as rochas fenderam, o chão tremeu, os céu escureceu.
Durante todo o tempo, a cruz foi o alvo de Cristo.  A cruz não foi um desvio, não foi um acidente, nem um obstáculo no caminho do reino, a cruz é redenção, libertação, justiça! 
"Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2Co.5.21
Apesar da intensa relevância do seu ensino, exemplo,  compaixão e grande poder,  nada disso poderia ocupar a centralidade de sua missão. 
A cruz não foi um fracasso, a cruz representa o triunfo do amor. 
Na cruz, o próprio Deus,  em Cristo, pagou a penalidade completa do nosso pecado,  Ele levou o juízo que merecíamos,  a fim de nos oferecer o que não merecíamos, o perdão!  
Sem Cristo e a sua cruz o mundo jamais conheceria o verdadeiro e mais puro amor.
A morte de Cristo na cruz foi o único sacrifício perfeito e suficiente para perdoar os pecados da humanidade e tornar possível o relacionamento do homem com Deus, tornar possível a sua salvação. A cruz é o poder da salvação de Deus para os que crêem.
" Sim eu amo a mensagem da cruz" 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Não houve, e nem jamais haverá uma história de amor maior que esta. Jesus é o meu ídolo, meu Rei, meu Senhor e Salvador da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém! " Até morrer eu a vou proclamar..."

    ResponderExcluir