quarta-feira, 16 de março de 2016

Andar a segunda milha

Na noite passada tivemos mais uma maravilhosa reunião do pequeno grupo de mulheres . E eu não poderia deixar de compartilhar a maravilhosa ministração da nossa irmã que tão prontamente atendeu ao chamado de preparar algo de muito valioso para trazer aos nossos corações. Ela andou a "segunda milha".
Exatamente essa,  a palavra tão preciosa. 
" e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil." 
Mt5.41
Posso afirmar que foram muitas informações relevantes,  mas algo que impactou meu coração foi a seguinte frase: 
" A primeira milha está no campo do dever, a segunda é uma proposta de amor". (Cleonice Almeida)
Que maravilha!  
Contextualizando,  os judeus eram oprimidos pelos cidadãos romanos,  andar uma milha obrigados seria um privilégio para o cidadão romano, mas uma humilhação, uma situação vexatória para o judeu que estava andando e tendo ainda que carregar um fardo, levar a carga que pertencia ao outro.  E isso era obrigatório. 
A lei romana era ofensiva aos judeus eles eram obrigados a cumprir. No entanto, Jesus toca em um assunto ultrajante,  explicando para os seus ouvintes que devemos fazer além do solicitado, além do esperado, além do que o outro precisa. 
Andar a segunda milha para aqueles ouvintes não tinha lógica humana,  era algo que estava longe da sua vontade e razão.
" Mas na Palavra de Deus tem princípios que contrariam a lógica humana" (Cleonice Almeida) 
Imagino que em muitas ocasiões nos comportamos como servos inúteis,  isso quando fazemos pelo menos a média.  Quanta mediocridade!  O nosso mestre nos ensina em todo o sermão da montanha a vivermos como cidadãos do céu, mas o que fazemos?  Vivemos egoísticamente, pensando apenas em nosso proveito e em tirar proveito,  nada de estender a graça recebida, nada de realizar o que somos convidados a fazer,  quanto mais o excedente. 
"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer."
Lc.17.10 
Que esse texto jamais se refira as nossas vidas, mas que esteja longe de nós sermos servos medíocres e  inúteis.  
Amamos vocês 
Clebia ✌  e Cleonice ✌

4 comentários:

  1. Linda demais a palavra sobre a segunda milha. Trouxe alegria ao meu coração ontem no PG e também exortação. Deus seja glorificado na nossa segunda milha, porque a primeira, até os descrentes fazem.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de palavra! 🙌🏼🙏🏼👏🏼

    ResponderExcluir