quarta-feira, 23 de março de 2016

Amor e excelência

Certa vez,  li uma frase que trouxe muito temor de Deus ao meu coração: 
" Deus não exige de mim que eu realize grande coisas. Mas exige,  sim, que eu aspire à excelência nos meus relacionamentos".  
Pensei...nossas aspirações são tão diferentes disso! 
O valor que atribuímos aos relacionamentos não estão baseados,  por diversas vezes, no texto mais precrioso,  tratado por Jesus,  sobre a importância deles: 
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses". Mc 12. 30,31
Ele nos ensinou aqui  que o amor a Deus e ao próximo caminham juntos, são valores que devem ter prioridade máxima em nossas vidas.  
Consideremos  duas verdades agora. Deus é perfeito, as pessoas não são perfeitas. Não somos perfeitos!
Nosso problema é buscar perfeição onde não há perfeição.  Por isso,  não valorizamos os relacionamentos como deveríamos porque queremos algo,  esperamos algo nos outros que só encontramos em Deus, isso nos frustra,decepciona e nos desanima a investir em pessoas e amá-las mais e mais,  então deixamos de priorizá-las.  
Amando e louvando Aquele que é perfeito,  apoiados Nele, encontramos auxílio,  não para aperfeiçoar os outros ou tentar mudá-los,  mas para amá-los com suas imperfeições. Essa é a ordem do nosso Mestre,  Ele não menciona sobre o quanto alguém nos ofendeu, feriu,  ou rejeitou, não menciona alguns que são mais próximos, ou mais queridos,  Ele menciona a todos que estão ao nosso redor. Qualquer um que cruze o nosso caminho! E aqueles que não somente cruzam,  mas que de alguma forma fazem parte das nossas vidas seja em qual for a área. 
Deus nos ajude a amar com excelência!  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! Que o Espírito Santo nos ensine e capacite a amar dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. " Amar com excelência" Perfeito! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Que o Espirito Santo nos dê sabedoria para amar com excelência em cada segundo de nossas vidas, um coração de amor.

    ResponderExcluir