segunda-feira, 28 de março de 2016

Ele se compadecia

O coração de Jesus sempre se  movia de compaixão pelas almas, Ele via uma multidão sem esperança,  desamparada, necessitada de uma vida abundante, pessoas que não conheciam a verdade por isso estavam aprisionadas pela ignorância e religiosidade, pela intelectualidade e orgulho, pessoas doentes física, emocional e espitualmente, gente que necessitava de cura. 
Eram necessitadas de libertação! 
O coração amoroso do Senhor se comovia diante disso. 
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor" .Mt.9.35-36.
Quais são os nossos sentimentos quando vemos pessoas nessa situação?  Há pessoas assim por toda parte. Pessoas enfermas,  presas em mentiras e religiosidades vãs, sem nenhum conhecimento da Palavra que liberta, sem nenhum vislumbre da glória eterna. 
Será que sentimos a carência espiritual dessas pessoas e investimos em suas vidas ou estamos confortáveis em nossa posição ? Devemos sentir profundamente pela alma dessas pessoas e desejar ir ao encontro delas anunciando-lhes a verdadeira libertação, oremos para que assim como Jesus,  tenhamos um coração cheio de amor e compaixão por aqueles que estão perecendo em sua dor,  com a mente obscurecida e cheia de engano. 
Amo vocês! 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Quem tem uma vida de comunhão verdadeira com Deus tem por consequência um coração que se importa com as necessidades do seu próximo.

    ResponderExcluir