domingo, 7 de fevereiro de 2016

Simplesmente crer


O efeito dos milagres era superficial,  atraía multidões, mas raramente os milagres  estimulavam uma fidelidade de longa duração. Desde a época do Antigo Tratamento, nos dias de Moisés,  Elias e também nos dias de Jesus vemos as pessoas ávidas pelo sensacionalismo. Milagres não fomentam uma fé profunda! As pessoas continuam correndo atrás dos milagres e se esquecem de que a fé verossímil crer no invisível,  se move sobre o impossível e é sustentada pela comunhão com aquele que mesmo sem vermos a sua face nos toca em todo tempo.
Os milagres de Jesus serviram como sinais proféticos de sua missão ,  as curas trouxeram provas suficientes e convincentes de que o próprio Deus caminhava sobre terra. Milagres não faziam diferença para aqueles que resolviam  negar a Jesus,  algumas coisas precisam ser criadas para serem sentidas e vistas. 
A fé do homem nasce de um coração que recebe a revelação de quem Deus é,  não como fruto de milagres.
" bem-aventurados os que não viram e creram.Jo.20.29
Essas palavras de Jesus,  datas a Tomé nos mostram que Jesus enaltece a fé daqueles que não precisavam ver e tocar para comprovarem e crerem na ação de Deus.
Milagres acontecem na vida de quem crê e acontecem todo instante,  milagres que não vemos,  que nem percebemos, mas que estão presentes através da proteção e do cuidado de Deus em nos conduzir e direcionar nossos passos. Tomé precisou tocá-lo para crer que era Ele mesmo, alguns precisaram ver os sinais para crerem que Jesus era O Filho de Deus. Louvado seja Deus que embora não tenhamos caminhado com Ele,  sabemos que tudo que foi relatado a seu respeito foi de caráter verdadeiro e cremos em cada palavra escrita ao seu respeito Palavra inspirada e direta do céu para fazer nascer em nós uma fé que independe de ver o milagre!
Amo vocês
Clébia ✌

3 comentários: