quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ele não desiste jamais

Jesus não desiste de nós! Lembro-me da vida de Pedro, ao afirmar essa máxima. O melhor da história da vida de Pedro tem a ver com a graça excelsa de Cristo não ter desistido dele mesmo após seu discípulo o negar três vezes. Imagino quão penetrante deve ter sido o olhar do Mestre naqueles instantes,  Pedro deve ter desmontado interiormente,  deve ter sentido uma vergonha profunda,  imensurável. Lucas relata que ele chorou amargamente. 
"Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.E, havendo saído, chorou amargamente." Luc 22. 61-62
O remorso de Judas o levou a cometer suicídio,  mas o arrependimento de Pedro o quebrantou. 
Jesus não abandonou Pedro,  o encontro de Jesus ressuscitado com Pedro e os outros discípulos às margens do mar da Galiléia demonstra que em Cristo há perdão,  restauração,  essa é a mensagem da graça, pecadores indignos,  não merecedores,  recebem o amor e a comunhão com o Senhor. Pedro não ficou abandonado à frustração da sua infidelidade a Cristo,  na ocasião da crucificação.  O Senhor persistiu em restaurá-lo.  A tristeza de Pedro e seu arrependimento genuíno  trouxeram grandes benefícios à sua vida, além do perdão e da  restauração,  trouxe a confiança do Mestre depositada em sua vida e ministério, lhe concedeu uma participação fundamental na edificação da igreja. Oh graça sem limites, que acredita, investe, salva, cura e promove os seus.
Pedro experimentou a graça transformadora e glorificou ao Senhor até o fim de seus dias, quando foi martirizado, crucificado de cabeça para baixo,  durante a perseguição aos cristãos liderada por Nero no primeiro século da era cristã. O alvo de Pedro  a partir da transformação pela graça foi glorificar ao seu mestre até o fim. Que este seja o nosso alvo: glorificá-lo até o fim de nossos dias.
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Que linda meditação, Kel! Amei, princesa, porque me identifico muito com a história de Pedro e me sinto fruto da mesma graça que ele recebeu. Que segurança saber que o nosso Deus não desiste de nós! Louvado seja! Bjim pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glorificado seja o Senhor sempre em nossas vidas.

    ResponderExcluir