sábado, 13 de fevereiro de 2016

Respondendo com gratidão

Se não compreendermos corretamente a graça de Deus,  teremos uma visão deficiente do Seu caráter,  uma visão deficiente da obra de Cristo e uma visão deficiente da maneira como o Senhor deseja se relacionar conosco.
Que maravilha é saber que não existe graça incompleta. Quando abordamos sobre a graça de Deus  podemos ter certeza que  a graça que desce do céu é sempre inteira, completa. Na última parte do livro de Miquéias vemos uma descrição perfeita desta graça.
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade." (Mq. 7. 18)  
A graça põe a compaixão em movimento, lança os nossos pecados na profundeza do mar, 
"Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar". (Mq.7.19)
O tamanho da graça é inconcebível,  ela aumenta, quando necessário,  se adequa à urgência da nossa situação e proporciona o descanso para o nosso  coração aflito. Tem a capacidade de agigantar-se de tal maneira que nos deixa perplexos diante de tanto favor. 
Devemos responder com gratidão a essa graça completa, inteira,  perdoadora, restauradora.....
Quando mantivermos o nosso enfoque na graça que nos sustém,  poderemos responder com gratidão à graça irresistível que foi derramada sobre nós. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém. Não há nada mais prazeroso do que ser serva do Senhor e receber da sua graça todos os dias. Nossos pecados são perdoados e tudo nos será novo.Uma nova história.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Não há nada mais prazeroso do que ser serva do Senhor e receber da sua graça todos os dias. Nossos pecados são perdoados e tudo nos será novo.Uma nova história.

    ResponderExcluir