sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Despojar e revestir

Falamos tanto de vida transformada,  falamos tanto de mudanças, mas não atentamos para os  passos que devem ser tomados nessa direção. Despojar-se do pecado é um componente importante do crescimento espiritual do cristão,  mas não é o único passo,depois de nos "despir" de algumas atitudes,  de alguns comportamentos,  precisamos nos "vestir" de outros. Costumeiramente,  a nossa velha natureza,  aquela que traz consigo o "ranço" de um caráter defeituoso, inadequado e rebelde que quer aflorar, quer comandar nossas ações colocando as "manguinhas de fora".
Paulo instrui aos Efésios sobre como conseguir vivenciar a transformação em Cristo;
"Se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 
a vos renovar no espírito da vossa mente;  e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade." Ef. 4.21-24
Crescimento e desenvolvimento espiritual não pode ser destituído de algumas virtudes que devem acompanhar nossa vida cristã.  
  Essa é a verdadeira transformação,  revestirmo-nos em Cristo, eis a única maneira de tiramos a vida velha de cena e estreiarmos a nova vida cheia de características que transmitam  Jesus a quem se aproxima de nós.
Não devemos vestir as novas vestes por cima das velhas, pois assim não haverá mudança verdadeira,  não devemos nos despojar das velhas vestes sem vestir as novas,  pois a mudança será passageira.Cumpramos a orientação do Senhor! 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Lindo! Perfeito! Que o Senhor nos capacite a cada dia nos despojar do que desagrada a Ele e nos revestir do seu caráter.

    ResponderExcluir
  2. Sim irmã,palavras sábias.Que nós deixamos que o Espírito Santo nos guie.💖

    ResponderExcluir
  3. Sim irmã,palavras sábias.Que nós deixamos que o Espírito Santo nos guie.💖

    ResponderExcluir