sábado, 6 de fevereiro de 2016

Atividade vinda do céu

Muitos valorizam o requinte, a riqueza, as posses, as conquistas materiais e sociais,  mas investem muito pouco nos seus relacionamentos. 
Aumentar as posses tem sido o alvo de muitas pessoas, mas aumentar a comunhão com aqueles que os rodeiam não é mais prioridade. 
"As pessoas são mais importantes do que as coisas" uma frase clássica que parece ter se tornado mais obsoleta do que a tecnologia do século passado.  
O prazer de relacionamentos duradouros e equilibrados não é algo feito instantaneamente,  nem conseguimos num "passe de mágica",  mas é algo construído de maneira sólida, baseado-se em princípios que não se diluem com o tempo nem muda com o passar das gerações,  mas são constantes e inegociáveis.
Você já incluiu na avaliação de sua vida a pergunta: 
Como eu me relacionando com as pessoas? Como estão os meus relacionamentos? 
Jesus veio a terra para nos salvar,  mas também para nos mostrar como amar a Deus e aos outros. Quando esteve aqui na terra o nosso Senhor valorizou os seus relacionamentos e nos mostrou como as pessoas eram importantes para Ele. Jesus  atribuía importância às necessidades de cada uma delas e evidenciou que deveríamos priorizá-las. Isso aconteceu na ocasião em que esteve na casa de Marta e Maria, mesmo sabendo que Marta estava lhe proporcionando o melhor,  realizando atividades para honrá-lo,  Ele mostrou o valor da "melhor parte" escolhida por Maria, o relacionamento.
A Bíblia ensina que precisamos dos outros!
" e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras," Hb10.24
Para crescer,  suportar as provações da vida, caminhar apoiado... Sabemos que precisamos primeiramente de Deus, contudo  Ele escolheu  nos criar com necessidade de pessoas,  de estar com elas, de amá-las e de ser dependentes delas. Relacionar-se é uma atividade vinda de Deus!
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Muito bom devocional, contudo quem desejar aprofundar relacionamentos deve estar pronto para os esbarrões que esse tipo de relacionamento exije.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom devocional, contudo quem desejar aprofundar relacionamentos deve estar pronto para os esbarrões que esse tipo de relacionamento exije.

    ResponderExcluir