sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O meu coração exulta

Há quanto tempo o seu coração não exulta? Temos o péssimo costume de nos alegrar efusivamente quando algo de bom nos acontece,  mas quando estamos esperando por alguma resposta, ou quando estamos em momentos difíceis,  só entendemos sobre clamor,  o que de fato é necessário, mas  não  entendemos muito sobre exultação e louvor. 
Não somos convidados a louvar pela tristeza,doença, pelo problema, pela  angústia da espera, mas somos convidados a louvar e exaltar na tristeza, na doença, na angústia da espera....
"Exulta e canta de alegria, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti". Is. 12. 6
Eis o motivo da exultação,  o Senhor grande e Poderoso está em nosso meio, Ele realizará seus milagres, seus notáveis feitos serão contemplados. 
"Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos".  Sl. 92.4 
É necessário vislumbramos os milhares  motivos que temos para exultar o nosso coração em sua Presença gloriosa, não deixe a exultação apenas para o momento em que a resposta chegar,  a bênção vir, a tempestade passar..
Exalte-o  e exulte o seu coração no Senhor,  Ele é a razão! 
Esta era a compreensão do salmista que declarou tão lindamente: 
"Mas, quanto a mim, exultarei para sempre, cantarei louvores ao Deus de Jacó" .  Sl.75.9
Por anos,  os servos do Senhor entoam  um cântico que expressa esta maravilha :
" Exultai,  exultai,  Vinde todos louvar a Jesus Salvador, a Jesus Redentor..."
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Grande Deus! Este devocional foi enviado pra mim. Estou aprendendo na caminhada difícil exultar o meu coração no Senhor.E o próprio Deus está me ensinando a exalta-lo nestas horas, a descansar em suas promessas.Afinal,nada se realiza sem o Senhor. Louvado seja! Amém

    ResponderExcluir